Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Professores fazem protesto em Betânia, no Sertão de Pernambuco

Professores vinculados à Prefeitura de Betânia, no Sertão de Pernambuco, realizaram um protesto no dia de ontem terça-feira (20). Eles reivindicam o pagamento de alguns benefícios referentes à graduação e ao tempo de serviço.

Os profissionais decretaram greve e esperam uma nova proposta da prefeitura, enquanto os alunos da rede municipal ficaram sem aulas. Os educadores caminharam por várias ruas da cidade até chegar à prefeitura, mas não foram recebidos por nenhum integrante do governo municipal.

Segundo a professora Núbia Aguiar, uma das líderes do movimento, a greve é por tempo indeterminado. “Fizemos três paradas de advertência para negociação. Como nada mudou, resolvemos pela greve. 99% da categoria aderiu”, contou. Ainda de acordo com ela, os professores reivindicam também melhorias nas condições de trabalho, água de qualidade para as escolas, merenda e reforma em algumas unidades de ensino municipal.

De acordo com o secretário de Educação de Betânia, Ricardo Pinheiro, a prefeitura não pode pagar o que os professores reivindicam. “Vamos pagar como foi acordado em reunião com os professores há 15 dias. Pagaremos a adequação das faixas [tempo de serviço], mas não temos como pagar por níveis de graduação. Se pagarmos, vamos ultrapassar o teto destinado pelo Fundeb para pagamento de funcionários, que é de 60%”, ressaltou.

Blog:O Povo com a Notícia

Fonte: G1 PE