Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 4 de agosto de 2013

Provas do INSS devem acontecer em outubro. Edital sai ainda neste mês de agosto

Começou a contagem regressiva para a divulgação do edital do concurso para 300 vagas de analista do Seguro Social do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A Assessoria de Imprensa do INSS já informou que o documento está em fase final de elaboração e que será divulgado ainda nesta primeira quinzena de agosto. As provas deverão ocorrer em outubro. Depois de definir as áreas de formação que serão contempladas, , na última segunda, dia 29 de julho, a expectativa é que o INSS e a FunRio (organizadora) fechem os últimos detalhes nos próximos dias e divulguem o cronograma.
 
As 300 vagas serão para formados em Administração, Ciências Atuariais, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia com especialização em Segurança do Trabalho, Arquitetura, Tecnologia da Informação, Terapia Ocupacional, Pedagogia, Psicologia, Comunicação Social (Jornalismo), Comunicação Social (Publicidade e Propaganda), Fisioterapia e Letras (Língua Portuguesa). A remuneração inicial é de R$7.147,12, já incluindo as gratificações e R$373 do auxílio-alimentação.
As oportunidades serão distribuídas pelas cinco superintendências regionais do INSS (Sudeste I, Sudeste II, Sul, Nordeste e Norte/Centro-Oeste). No entanto, o quantitativo de vagas por estado ainda não foi informado. O que está definido é que os selecionados serão contratados para trabalhar nas 720 agências do Plano de Expansão da Rede de Atendimento do instituto, unidades que estão sendo construídas em todos os estados, em municípios com mais de 20 mil habitantes.


Na última seleção, realizada pelo Cespe/UnB, em 2008, os participantes foram avaliados por meio de uma prova objetiva com 150 questões de múltipla escolha, sendo 50 sobre Conhecimentos Básicos (Português, Atualidades, Raciocínio Lógico e Noções de Informática), 30 sobre Conhecimentos Complementares (Ética no Serviço Público, noções de Direito Previdenciário, Administrativo e Constitucional) e 70 sobre Conhecimentos Específicos. Somente para a especialidade em Direito que as questões foram apenas sobre Conhecimentos Básicos (70) e Conhecimentos Específicos (80).

Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Folha Dirigida