Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Rebelião é controlada por agentes penitenciários e deixa três feridos

tn_620_600_cascavel_rebeliao_luizcarlos
A rebelião no Presídio Desembargador Augusto Duque, em Pesqueira, no Agreste de Pernambuco, foi controlada, mas deixou três detentos feridos a bala na noite desta quarta-feira (07). De acordo com a Secretaria de Ressocialização, a confusão teria começado por volta das 18:40. Oficialmente, ainda não se sabe o que causou o tumulto, mas a Seres adiantou que vai instaurar uma sindicância para apurar a ocorrência. O motim foi controlado pelos próprios agentes penitenciários.

Segundo familiares de detentos, o motivo da revolta seria a troca dos chaveiros da unidade prisional após a fuga de nove detentos, na última semana. Ainda há denúncias de espancamentos e falta de comida para os reeducandos.
Os três presos baleados foram encaminhados ao Hospital Municipal Doutor Lídio Paraíba (HLP), mas dois foram encaminhados ao Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, devido à gravidade dos ferimentos. A Secretaria de Ressocialização não divulgou o nome dos presos envolvidos.
Fuga
Após a fuga, na última semana, somente três detentos foram recapturados. O Presídio Desembargador Augusto Duque tem capacidade para 182 detentos, mas abriga 949. (DP)
Blog: O Povo com a Notícia