Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Secretaria de Educação oferece 3,8 mil vagas em cursos de capacitação a distância


Quem procura capacitação técnica para o mercado de trabalho, mas não tem tempo de realizar aulas presenciais, deve ficar atento ao edital publicado nesta terça-feira pela Secretaria estadual de Educação. É que foram abertas 3.820 em cursos técnicos de nível médio a distância, distribuídas em 45 polos do estado. As aulas serão ministradas pelas Escolas Técnicas Estaduais (ETEs) Professor Agamenon Magalhães e Almirante Soares Dutra.
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas entre os dias 13 e 23 deste mês pelo site www.educacao.pe.gov.br. Para que a inscrição seja confirmada, o candidato deverá ter concluído o ensino médio ou estar cursando 2º ou 3º anos em qualquer uma de suas formas (regular, integral, semi-integral, EJA-Médio ou Travessia).
Os cursos oferecidos, segundo a Secretaria de Educação, são: serviços de restaurante e bar; logística; recursos humanos; administração; informática; e segurança do trabalho. Os candidatos só poderão selecionar uma opção de curso, polo e turno.
De acordo com o governo do estado, o processo seletivo se dará em apenas uma etapa, constituída de provas de língua portuguesa e matemática. Data e hora da realização da prova serão agendadas pelo candidato no ato da inscrição.
O resultado preliminar será divulgado no dia 16 de setembro no site da Secretaria de Educação. O resultado final será divulgado em 18 de setembro, também na internet. Em caso de não preenchimento do total de matrículas, haverá remanejamento, de acordo com o cronograma estabelecido pelo edital. As aulas terão início entre os dias 7 e 10 de outubro.

Blog:O Povo com a Notícia
Fonte: Diario de PE