Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 17 de agosto de 2013

Serra Talhada: Moradores reagem a mais uma intervenção do governo na Festa de Setembro

A 223ª Festa de Setembro, que começa no próximo dia 29 em Serra Talhada; poderá não ser a melhor mas será a mais polêmica dos últimos tempos. Tudo isto em função das mudanças anunciadas pelo governo municipal. Primeiro foi a mudança de parte do evento para o Pátio Valdemar de Oliveira. Ideia abortada pelo próprio governo. Agora, a possibilidade de mudança do palco cultural, localizado na praça Sérgio Magalhães já causa polêmica.

“Nós não iremos aceitar isso de maneira nenhuma. Estamos juntando forças e vamos cobrar do prefeito Luciano Duque que não faça esta besteira”, disse em tom de revolta a serratalhadense Daniela Pereira, que em parceria com a Defensora Pública Dalva Lúcia, organizam uma comissão para pedir coerência ao prefeito. O palco sempre foi montado com frente para Matriz de Nossa Senhora da Penha. Agora existe a possibilidade de monta-lo dentro da praça, de costas para o templo.
A Câmara de Vereadores se envolveu no imbróglio, através do vereador Dedinha Inácio (PMDB), que também é contra a mudança do palco. “Sou totalmente contra esta mudança e estou ao lado dos moradores. Este palco tem que ficar no calçadão”, disparou Dedinha. A programação da festa será divulgada na próxima segunda-feira (19) pelo próprio prefeito Luciano Duque.

Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Farol de Notícias