Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 25 de agosto de 2013

Sertaneja Yana Marques conquista prata no Mundial de Pentatlo Moderno

A pernambucana de Afogados da Ingazeira (PE), Yane Marques, conquistou neste sábado (24) o vice-campeonato do Mundial Sênior de Pentatlo Moderno em Taiwan. A medalha de prata chega pouco mais de um ano depois de Yane se tornar a primeira latino-americana medalhista olímpica do Pentatlo Moderno com o bronze conquistado em Londres.
Yane garantiu sua conquista inédita depois de somar 5.292 pontos. Apesar dela ter chegado a liderar a última prova (o evento combinado de tiro a laser e corrida), o ouro ficou com a atual campeã olímpica, a lituana Laura Asadauskaite, por cinco segundos de vantagem (5.312). O bronze foi para a russa Donata Rimsaite, vice-campeã Mundial de 2010, que cruzou a linha de chegada dois segundos depois da brasileira (5.284).
Até então, o melhor resultado de Yane no Mundial Sênior de Pentatlo Moderno era o sexto lugar no ano passado, na Itália, e em 2010, na China. A edição deste ano ficou marcada pela passagem de um tufão por Taiwan, que alterou seguidas vezes a programação do evento.
Yane é a grande representante brasileira do pentatlo moderno, competição que reúne natação, hipismo, esgrima e uma prova combinada com corrida e tiro esportivo. (De Agência c/foto)
Blog: O Povo com a Notícia