Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

SERVIDORES DA COMPESA DECRETAM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO


Trabalhadores da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) realizam uma assembleia, às 9h desta sexta-feira (2), em frente a empresa, na avenida Cruz Cabugá, no bairro de Santo Amaro, área Central do Recife. A categoria deflagrou greve por tempo indeterminado na última quinta-feira (1º), na sede do Sindicato dos Urbanitários de Pernambuco (Sindurb-PE), também em Santo Amaro. Na pauta, entre as 72 reivindicações, os servidores exigem reajuste salarial de 8,16%, piso de R$ 1 mil, ticket alimentação de R$ 22, implementação da pesquisa salarial, gratificação de férias e auxílio-creche. Ao todo, 3,6 mil servidores cruzam os braços.

De acordo com o presidente do Sindurb-PE, José Gomes Barbosa, a população não será prejudicada com a greve. "Os serviços de distribuição de água continuam sendo realizados. Cerca de 700 funcionários do operacional permanecem trabalhando nas estações de tratamento e elevatório. As lojas de atendimento ao cliente também funcionam. Esses serviços são essenciais e não podem parar", revelou. Ainda de acordo com o presidente, quem cruza os braços são administradores, assistentes comerciais, agentes, entre outras funções. "Entre os serviços que serão suspensos estão os consertos de vazamentos, produção e vistoria de erros na leitura das contas", comentou.

Barbosa informou que a categoria rejeitou a proposta da empresa que firmava um contrato de dois anos. " Fizemos uma assembleia no dia 25 de julho, conversamos com a direção na última terça e apresentamos a proposta ontem. Não houve acordo, infelizmente. Os trabalhadores querem que haja negociação no próximo ano, pois haverá Copa do Mundo e eleição. É um ano forte para fazer qualquer tipo de negociação e não aceitamos a proposta bianual. Por conta disso, a categoria, por sua maioria, optou pela rejeição", disparou. Ainda de acordo com Barbosa, a direção não oferta outra proposta. "A empresa informou que não vai oferecer mais nada. Enquanto isso, estamos de braços cruzados", disparou. A assessoria de imprensa da Compesa foi procurada pela reportagem, mas não se posicionou sobre o assunto.

Blog: O Povo com a Notícia