Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Tortura: mãe que queimava pele dos filhos com tesoura em brasa é presa

caso de policiaUma massagista suspeita de torturar seus filhos foi presa na tarde desta terça-feira (27) por agentes da Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA) em Jaboatão dos Guararapes. Viviane Maria do Nascimento, de 32 anos, é acusada de maltratar com sessões de tortura os três filhos do seu primeiro casamento, sendo uma menina de 11 anos, e dois meninos, um com 14 e outro com 15.
As sessões de tortura e de espancamento aconteciam, há um bom tempo, sempre na casa da família. Além dos três filhos, a mulher morava com o atual companheiro e com outra filha, que não sofria agressões.
De acordo com a polícia, a mulher utilizava, entre outros instrumentos, uma tesoura em brasa para marcar permanentemente a pele das crianças sempre que tinha vontade e sem apresentar nenhum motivo que aparentemente justificasse sua atitude. Segundo as investigações, um dos casos aconteceu em janeiro deste ano e por um motivo totalmente banal: um problema em um eletrodoméstico.
“Ela teria se irritado com sua caçula depois que a deixou em casa cuidando do almoço enquanto ia trabalhar. Durante esse tempo, a máquina de lavar apresentou um problema, então a menina entrou em contato com a mãe para informar sobre o ocorrido. Depois de uma discussão sobre com quem estava a garantia do utensílio, se era com a mãe ou a filha, o documento foi encontrado nas coisas de Viviane. Então, os filhos ficaram tranquilos ao pensar que não seriam punidos. Mesmo assim, a suspeita resolveu praticar uma sessão de tortura contra os jovens. Enfileirou os meninos e de um por um aplicou a tesoura que tinha saído direto do forno – escrevendo sobre suas peles um “V”, de Viviane”, informou o titular da GPCA Carlos Barbosa.

As crianças aterrorizadas e traumatizadas com a maldade da própria mãe decidiram, após mais uma das várias sessões de violência gratuita, fugir de casa, em julho. Os três foram pra casa de um tio, mas a mulher foi ao encontro deles e tentou levá-los. Foi aí que o caso chegou aos ouvidos do Conselho Tutelar que acionou a polícia. As crianças foram encaminhadas à GPCA onde prestaram queixa formal e apresentaram os ferimentos causados pela mãe.
Viviane Maria do Nascimento acabou autuada pelo crime de tortura qualificada. Ela prestou depoimento e em seguida foi levada à Colônia Penal Feminina, onde ficará a disposição da Justiça. A pena mínima prevista para este tipo de crime é de 9 anos e 4 meses, e máxima de 16 anos. Já os filhos serão criados por parentes. As informações são da Folha de Pernambuco.
Blog: O Povo com a Notícia