Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Triunfo - PE está entre os três municípios do Pajeú que mais investem em coleta de lixo

Foto de exibição
Os dados são do Plano Regional de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos para os Municípios da Região do Submédio São Francisco produzido pelo Instituto de Tecnologia de Pernambuco, o ITEP. O Plano foi apresentado, no último dia 16 de agosto, em seminário no Recife, que reuniu os gestores municipais de todo Estado.
A integração do Estado com os municípios é para a implantação das ações da Política Estadual de Resíduos Sólidos (Lei 14.236 de 2010) que tem por base a Política Nacional de Resíduos (Lei 12.305 de 2010) e proteger a bacia do Rio São Francisco.
Com a destinação correta do lixo evita-se a poluição dos riachos que deságuam no Rio Pajeú e dele seguem para o Velho Chico. "Os municípios vão se orientar por esse Plano para implantar o aterro para o lixo e fazer a destinação correta dos resíduos" explicou o assessor de Acompanhamento de Projetos da Prefeitura de Triunfo, José Pedrosa, que participou do Seminário.
Triunfo já faz parte do consórcio de 24 prefeituras da região para a implantação de aterros sanitários por grupo de cidades. Serão construídos aterros para receber o lixo de até 5 municípios. O custo das obras é de R$ 297 mil reais, valor que será reateado entre as prefeituras, e a estimativa é para inaugurar os aterros em 2014.
Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Arcoverde News