Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 24 de agosto de 2013

VALEI-ME MEU PADIM CIÇO: “CÂMARA DE VEREADORES DE JUAZEIRO DO NORTE COMPRA MAIS DE DUAS TONELADAS DE SABÃO E MAIS DE 4 MIL VASSOURAS”. É MUITA SUJEIRA.

Que existem muitas câmaras sujas todos sabe. Agora saber que a sujeira da Câmara de Vereadores de Juazeiro do Norte é de tão grande monta, ninguém sabia, a não serem os próprios sujos daquela casa legislativa, e ai inclua o seu presidente.
Pois bem, a imprensa nacional revelou no dia ontem que a Câmara de Vereadores de Juazeiro do Norte, no vizinho estado do Ceará, terra do nosso Santo Padim Ciço, comprou de uma só vez 4.200 vassouras, 2,5 toneladas de sabão, 1.368 garrafas de água sanitária e 2.400 unidades de lustra móveis, entre outros itens. A compra suspeita virou objeto de investigação pela própria Câmara e pelo Ministério Público Estadual.
O legislativo da cidade cearense tem apenas 21 vereadores que se reúnem duas vezes por semana para sessões ordinárias, mas mesmo assim se julga que estes façam muitas sujeiras, em que pese ser apenas dois dias de trabalho.
Além de denunciar as compras em montantes acima da necessidade da casa, o vereador Dante Bezerra Silva (PMN) garantiu ainda que o material nunca foi entregue. “É público e notório que não tem nada disso na Câmara. As notas fiscais são ‘frias’. Denunciei o caso ao Ministério Público para que investigue e peça afastamento do presidente da casa, Antonio Alves de Almeida, do PSC”, disse o edil.
Segundo as três notas de compras, feitas entre 21 de março e 7 de junho deste ano o valor pago pelos produtos foi de R$ 30 mil. As notas das compras, feitas em um período inferior a três meses estão no portal da transparência do Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará. Elas incluem também compras de grande quantidade de itens, como 2.400 pacotes de guardanapo, 2.400 lãs de aço e 3.216 unidades de detergentes. Um dos itens também comprados chama a atenção: a aquisição de 2.500 caixas de fósforos. “Nós só temos um fogão, e ele é elétrico, de acendimento automático. Para quê fósforo?”, questionou o vereador.

Nas ruas da cidade a denúncia já ficou conhecida como “farra das vassouras”. Movimentos sociais já tentam se movimentar para pedir o impeachment do presidente da casa.
Diante dos indícios de fraude e repercussão da denúncia, Dante Silva disse que prepara um pedido de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que deve ser entregue na próxima terça-feira (27). Sobre a expectativa de ter a aprovação dos seus colegas vereadores, Dante, que é da base aliada do governo, diz que vê boas chances do afastamento do presidente. “Vai depender da posição do prefeito. Como é uma denúncia interna da Câmara a gente espera que ele não interfira”, afirmou. No entanto Dante esquece que o prefeito é aquele que resolveu reduzir os salários dos professores e o povo do Juazeiro o fez refém por várias horas numa agencia bancaria daquela cidade. Ou seja, tudo é a mesma coisa.
Na sessão desta quarta-feira (20), o parlamentar disse que as compras foram legais, com preços de mercado e adquiridas para consumo em longo prazo. O Presidente da Câmara alegou ainda que somente a Secretaria de Estado da Fazenda poderia saber se as notas fiscais eram “frias”, como denuncia o vereador. Se não for muita sujeira, por certo ele espera que seja.
Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Blog do Tadeu Sá