Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 18 de agosto de 2013

Vereadores de Santa Maria da Boa Vista querem audiência pública sobre “ Senha da Morte ”

Câmara de Vereadores de Santa Maria da Boa Vista
Câmara de Vereadores de Santa Maria da Boa Vista
“ Senha da Morte ” é assim que está sendo chamada por parte de alguns vereadores da câmara municipal de Santa Maria da Boa Vista a senha que regula a transferência de pacientes de um município para outro . Na reunião da última terça ( 13 ) o assunto foi levado a casa por meio de requerimento feito pela bancada de vereadores de oposição e também pelo vereador de situação , Paulo Jericó ( PV) que apresentaram requerimento solicitando audiência pública com presença da coordenação de regulação dos Estados da Bahia e Pernambuco , com o secretário de saúde da Bahia e com o secretário de saúde do Estado , Antônio Carlos Figueira . Os vereadores denunciam que muitos munícipes tem morrido por falta de senha . “ tem pessoas doentes aqui a senha não sai , e quando chega em Petrolina que dá um endereço de Petrolina , as pessoas são atendidas ” denunciou o vereador , Paulo Jericó (PV).
“ Nossa população tem sofrido muito na hora que precisa se deslocar pra os hospitais de Petrolina e Juazeiro , a demora na liberação dessa senha é constate , alguns pacientes chegam a óbito ” , reclamou o vereador , Anselmo Gomes (PP).
Em janeiro de 2011, como marco inicial do funcionamento da rede, foi pactuada a implantação da Central de Regulação de Leitos entre os estados de Pernambuco e Bahia, cuja inauguração aconteceu em 05 de agosto de 2011. Esta Central tinha como objetivo regular 100% dos leitos de internamento, das linhas de cuidado pactuadas para a Rede Interestadual, nos Hospitais de Petrolina e Juazeiro ligados ao SUS, de pacientes provenientes dos municípios componentes da rede , inclusive Santa Maria da Boa Vista . (Com informações de Davi Mendonça-GRFM)

Blog:O Povo com a Notícia