Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Vídeo mostra ação de PMs na Ingazeira. Padre e homens que foram detidos tem audiência com o Governador. Em boletim, PM fala em desacato

Segundo o Ingazeira News, utilização do spray de pimenta não teria sido adequada. PMs                relatam desacato e diz que populares subiram em viatura para questionar ação.

O blog Ingazeira News apresentou imagens que, segundo sua versão, "acabam as duvidas sobre a operação da polícia no último sábado, que resultou na prisão de três pessoas, dentre elas o Secretário de Assistência Social Vinícius Machado". Segundo o blog, "no início do vídeo, quando populares questionam a ação da PM, um senhor recebe um jato no rosto".

"Logo em seguida, o Vereador Aécio é atingido duas vezes no rosto. “O interessante é que o spray de pimenta só é aceitável quando comprovadamente necessário, para resguardar a segurança do agente, de terceiros ou quando há ameaças contra prédios públicos e privados (o que não foi o caso)”, afirma o blog.
Audiência em Recife com o Governador : O Padre Luiz Marques Ferreira está em Recife. Ele participa, juntamente com os jovens que foram detidos na operação de audiência com o governador Eduardo Campos, que tomou conhecimento do episódio, com grande repercussão na cidade. Padre Luizinho quer retomar a discussão sobre os temas levantados em uma Audiência Pública no dia 09 de agosto com a presença do Comandante do 23º, Coronel Rosendo, bem como garantias para os que foram alvo da  ação. “Eu participei de todas as discussões do Pacto Pela Vida,  não tenho intolerância religiosa contra ninguém muito menos sou contra a atuação da Polícia, mas essa deve respeitar o cidadão”, disse à Rádio Pajeú.

Aécio Bezerra disse que som já estava desligado quando polícia voltou
Versão de Aécio : O vereador Aécio Bezerra, que foi atingido com spray de acordo com o vídeo disse ao radialista Anchieta Santos esta manhã no programa Cidade Alerta (Cidade FM) que, quando as equipes do Gati chegaram para a ocorrência, o som já havia sido desligado pelo proprietário do veículo, depois da solicitação de dois PMs.
Versão da Polícia :  Através do Boletim das ocorrências registradas nas últimas horas enviada à imprensa, os policiais que atuaram neste sábado alegaram que a Guarnição Tática local recebeu denuncias informando que havia uma perturbação do sossego de um veículo com o som alto. Chegando ao local o dono do veículo foi localizado e recebeu a ordem de desligar o som, mas não atendeu a ordem legal do policiamento, vindo de encontro aos policias com outros amigos que ali estavam ingerindo bebida alcoólica.
E continua : “Diante da situação foi pedido apoio ao Oficial de Operações que de pronto foi ao local com duas equipes do GATI, onde procederam a abordagem e revista”.
Ainda segundo o documento, "neste momento os imputados Vinícius Machado da Silva, 37 anos, casado, empresário, do Sítio Caiçara, José Marcio Ferreira Alexandre, 20 anos, agricultor, morador do centro e  Agnaldo Siqueira de Morais, 32 anos, também residente no centro reagiram, resistiram, desobedecendo e incitando outras pessoas a agredirem o policiamento. Várias outras pessoas subiram em uma viatura desacatando os policiais”
Os três foram detidos e encaminhados a DP de Afogados da Ingazeira. Passaram por exame de corpo de delito e foram liberados. Acompanham o padre na audiência.
Debate das Dez trata da polêmica: O Debate das Dez desta terça (13) na Rádio Pajeú, escuta ao vivo nos estúdios o Padre Luiz Marques, os que foram detidos na ocorrência (Vinícius Machado, José Marcio Ferreira Alexandre e  Agnaldo Siqueira de Morais). Eles falam dos encaminhamentos da Audiência com o Governador Eduardo Campos. O programa também busca o Comando do 23º BPM, com sua versão para o episódio, representando os policiais que estiveram na ação.

Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Site Nill Júnior