Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 29 de setembro de 2013

A tão propagada obra de alargamento não sai e as “pontes da morte” continuarão a matar em Belém do São Francisco

A tão propagada obra de alargamento das pontes e asfalto da BR 316, setor que liga o Município de Belém do São Francisco a Cabrobó, que foi nos últimos anos, palco de acidentes diversos com vítimas fatais, acaba de ser entregue pelo governo federal. O asfalto antigo foi removido e deu lugar a uma nova pavimentação, recebimento também serviços nas laterais, que não gozavam de acostamento. Recebeu também a pintura de faixas e novas placas de sinalização e advertência, deixando perplexos os belemitas, que não viram chegar o alargamento das pontes, obra que seria mais interessante do que o próprio asfalto.
Como pode ser observado nas fotos, a placa de advertência diz que há passagem para um só veículo, trazendo preocupação para os desavisados que não conhecem essa rota. Como as pontes permanecerão com passagem apenas para um só veículo, é evidente que os acidentes continuarão a acontecer e dessa vez com um agravante: tendo em vista que a manta asfáltica é nova e não apresenta buracos em toda sua extensão, os motoristas desenvolverão certamente uma velocidade maior, o que poderá ser mais trágico do que se via anteriormente.
Outra reclamação dos belemitas, é que o asfalto parou justamente no posto da cidade, deixando os 05 km restantes, que ligam o município ao Porto da Barra do Tarrachil e ao Estado da Bahia, em situação de penúria. Esse pedaço, pequeno por sinal, já foi alvo de pedidos dos belemitas ao Governador Eduardo Campos, que já começa a pensar em sua renúncia a fim de se candidatar a Presidente da República, o que certamente será marco de dificuldades no que se refere a disponibilização do asfalto. Outra questão que dificulta, é o fato de que a rodovia pertence ao município.
Os questionamentos começam a aparecer, tendo nesses últimos dias, os belemitas se indagado do comportamento dos Deputados Federais que são apoiados na cidade. Alguns já defendem abertamente, que seria interessante que aparecesse um candidato a Deputado Federal da terra, que poderia se somar trabalho e compromisso que o Deputado Estadual Rodrigo Novaes mantém com a cidade. O mesmo tem raízes belemitas, o que poderia ser interessante para o reerguimento do município. Esse suposto deputado belemita já começa a ser discutido em alguns meios e caso isso aconteça, poderá ser o ressurgimento de Belém.
As últimas notícias que chegam de Belém do São Francisco – PE, não são das mais interessantes: de cidade mãe do polígono da maconha para o município com a pior gestão fiscal, segundo dados da FIRJAN. A verdade é que Belém parou no tempo e no espaço. Pode um município se desenvolver quando sua população, desde a década de 80, não sai de 20.000 habitantes? E agora Belém? Que não chegue até lá a notícia de fechamento de faculdades. Com informações Blog do Alvinho Patriota/Do correspondente Charles Sá 

Blog: O Povo com a Notícia