Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 10 de setembro de 2013

ASSESSOR DO MINISTRO DO TRABALHO SE ENTREGA A POLÍCIA FEDERAL E É PRESO

 
Carro apreendido com um dos criminosos

Assessor do ministro do Trabalho, Manoel Dias, o servidor Anderson Brito entregou-se à Polícia Federal na noite desta segunda-feira (09), segundo informou nesta terça (10) a assessoria do órgão.

Ele é investigado pela operação Esopo, que apura fraudes em licitações e desvio de recursos públicos, e, desde esta segunda, era considerado foragido pela PF.

Outros dois servidores já tinham sido presos - Geraldo Riesenbeck, coordenador de contratos e convênios da Secretaria de Políticas Públicas de Emprego, e Antonio Fernando Decnop, ex-diretor da Controladoria Geral da União (CGU), que trabalhava na Fundação Nacional do Índio (Funai).

De acordo com a Polícia Federal, Anderson Brito será transferido na tarde desta terça para o Complexo Penitenciário da Papuda.
A operação Esopo resultou na prisão de 22 pessoas, das quais 15 em Minas Gerais. Na operação, a Polícia Federal investiga fraudes em licitações e desvio de recursos públicos em dez estados e no Distrito Federal, que, segundo a PF, somam R$ 400 milhões, principalmente no Ministério do Trabalho.

Segundo a PF, o esquema funcionava com a participação do Instituto Mundial do Desenvolvimento e da Cidadania, uma organização da sociedade civil de interesse público (Oscip) e envolvia empresas, pessoas físicas, agentes públicos, prefeituras, governos estaduais e ministérios do governo federal. De acordo com a PF, o instituto era uma entidade de fachada contratado para realizar projetos superfaturados e que não eram executados. 

Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Blog do Júnior Finfa