Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Atleta da APA-Petrolina vence,mais uma vez, a corrida de rua mais importante do Norte/Nordeste

imagemO baiano Edson Amaro Arruda conquistou na manhã deste domingo, na capital pernambucana, Recife, a maior e mais importante corrida de Rua do Norte/Nordeste, a MARATONA MAURICIO DE NASSAU.
Este juazeirense que iniciou sua caminhada no atletismo quando ainda era estudante em Juazeiro-BA, teve como principal incentivador o professor, técnico e amigo Marciano Barros. Desde então, já se passaram mais de 10 anos de parceria e participações em grandes eventos e conquistas pelo país, chegando a ser considerado um dos principais atletas de corrida do nordeste, hoje do Brasil!

No ano de 2011 venceu as principais meias maratonas do nordeste, se tornando um especialista nesta prova. No ano de 2012 estreou em maratona, e em sua primeira participação, conseguiu o Recorde pernambucano para esta prova, logo após este grande resultado embarcou para mais um desafio que foi a Maratona de Santiago-Chi, onde conseguiu um grande resultado, ficando em quarto colocado e, naquele momento, estabelecendo a terceira melhor marca para maratona entre atletas brasileiros, se credenciando como um dos principais maratonistas do Brasil.
Hoje, pela manhã, mesmo com o calor, o sol, os adversários brasileiros e os quenianos não foram páreo para Juazeirense Edson Amaro dos Santos que venceu, mais uma vez, a MARATONA MAURÍCIO DE NASSAU percorrendo os 42,195 Km com a marca de 02’23:17, tornando-se Bicampeão.
Natanael Barros
Professor de Educação Física
Blog: O Povo com a Notícia