Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

CBF pode barrar torcida do Santa Cruz – PE na partida contra o Treze, em Campina Grande

Após vários casos de vandalismo referente à torcida organizada do time pernambucano Santa Cruz, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) poderá impedir os torcedores tricolor de participar da partida contra o Treze-PB, no próximo dia 13 de outubro.
A decisão foi tomada após uma reunião, coordenada pela Promotora de Justiça de defesa do consumidor, Adriana Amorim, no Ministério Público em Campina Grande, nesta quinta-feira (26), com o Coordenador da Comissão Estadual de prevenção e combate a violência nos estádios, Valberto Lira, o subcomandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, Major Sinval Albuquerque, representantes da Federação Paraibana de Futebol, Jader Filho (assessor Jurídico) e José Araújo (diretor técnico), diretor do Treze, José Wilton, Conselheiro do Treze, João Targino e o advogado do Treze, Genésio Nunes.
No encontro, a Polícia Militar ficou encarregada de emitir, em um prazo de até 48 horas, um relatório sobre os últimos casos referentes ao comportamento da torcida visitante em suas últimas visitações à Paraíba. O relatório deverá ser enviado a CBF, que deverá analisar e tomar a decisão sobre a entrada do público no próximo jogo.
Para o subcomandante Sinval Albuquerque, a medida é preocupante, não só para os torcedores em geral, mas para a toda população de uma forma geral.
“A torcida pernambucana nos trouxe vários problemas, inclusive com graves ocorrências. Nossa preocupação não se restringe apenas aos torcedores, mas a população como um todo. Em Cajá, por exemplo, por onde eles passaram para chegar à Campina Grande, tivemos algumas ocorrências a respeito”, disse. “A quantidade de torcedores do time é grande, em torno de 5 mil, com certeza tem que haver uma certa atenção”, completou.
Após analisar o relatório da Polícia Militar, a CBF deverá julgar a entrada do público ao estádio. Caso ela entenda que o público tricolor venha causar transtornos, a partida do dia 13 deverá ser realizada apenas com a torcida do Treze Futebol Clube; Ao contrário, 10% dos embargos serão destinados aos tricolores.
O jogo do Santa Cruz-PE contra o Treze-PB está marcado para acontecer no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, pelo Campeonato Brasileiro da Série C.
Blog: O Povo com a Notícia