Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Dilma quer Fernando e todos do PSB fora do governo

imagemA presidente Dilma Rousseff (PT) ordenou que sua equipe pressione os ministros Leônidas Cristino (Portos) e Fernando Bezerra (Integração Nacional) a saírem dos cargos que ocupam atualmente diante da sinalização do governador Eduardo Campos (PSB) de que vai romper com o PT e disputar a presidência contra a petista no próximo ano. A informação é da jornalista Vera Magalhães, que assina a coluna Painel, da Folha de S.Paulo.
O colunista conta que, em reunião da cúpula socialista há duas semanas, foi discutido o timing para a saída do partido do governo e deputados defenderam que a corda seja esticada.
Em Juazeiro, o cargo da 6ª superintendência da Codevasf foi indicado pela senadora Lídice da Mata (PSB), ocupado por Emanuel Lima. A Senadora é próxima ao Governador Jaques Wagner (PT), e ela não para de sonhar em ter o apoio do petista para as eleições de 2014, mesmo os petistas informando que terá candidatura própria. O petista Nelson Santos avalia o quadro: “O PSB é esperto em atirar com a pólvora dos outros quando ocupa os cargos do Governo Federal. Várias obras são executadas em Pernambuco, Bahia e outros estados da federação e esse povo vai para a imprensa dizer que é o pai da criança. Na verdade esses ‘socialistas/capitalistas/oportunistas deveriam desocupar todos os cargos porque é complicado ter candidato contra o governo fazendo parte dele.” Com informações do Ação Popular/Blog do Banana.
Blog: O Povo com a Notícia