Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Galo da Madrugada vai homenagear Ariano Suassuna


O presidente do Galo da Madrugada, Rômulo Menezes, anunciou, ontem (25), que o tema do 37º. desfile do maior bloco do carnaval de Pernambuco será baseado na obra do escritor Ariano Suassuna.

"Frevo no Auto do Reino de Ariano", fazendo referência a duas das mais famosas obras do escritor, "O Auto da Compadecida" e "A Pedra do Reino", servirão de inspiração para as alegorias e decorações dos carros durante o desfile.
O presidente do Galo, Rômulo Meneses, alegou que a homenagem a Ariano Suassuna já havia sido discutida desde as organizações do desfile no ano anterior. "É indiscutível a relevância da obra de Ariano Suassuna. O Galo da Madrugada, como uma peça de promoção da cultura nordestina, acho que a gente junta as duas forças da cultura para formar uma união mais forte ainda. Com o frevo sendo um patrimônio da humanidade, acho que nada mais justo do que emprestar a homenagem ao grande mestre. Foi uma escolha merecidíssima", disse.

Movimento Armorial

Ariano Suassuna não pode comparecer ao lançamento do tema do carnaval 2014 do Galo da Madrugada. Recentemente, o escritor chegou a ser internado na UTI por conta de problemas cardíacos e encontra-se em recuperação na sua residência.

Jarbas Maciel, um dos fundadores do Movimento Armorial ao lado de Ariano, representando o escritor, afirmou que Suassuna é muito mais do que apenas um teatrólogo, um poeta, escritor. "Ariano é uma figura monumental da cultura brasileira. É tão grande que eu gosto de dizer que é uma figura projetada ao futuro. Não tenho a menor dúvida de que ele vai ser o autor mais estudado nas próximas gerações pelas artes e pela comunicação", afirmou.


O Movimento Armorial foi criado na década de 1970 como uma forma de conceber a arte com elementos culturais de teatro, música, dança, artes plásticas e cinema. "Só pra dar uma ideia a vocês de como eu coloco Ariano tão alto, basta pensar no movimento armorial. É como um poliedro de mil faces. Tudo cabe dentro do Armorial", completou Maciel. "Se presta, cabe dentro do armorial", brincou. Com Informações do Portal O Nordeste.com

Blog: O Povo com a Notícia