Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 8 de setembro de 2013

Inajá-PE: Registra um fato inédito na sua história


A cidade de Inajá-PE que fica localizada no sertão do Moxotó teve seu dia sete de setembro marcado na história com um fato inédito ocorrido na pequena cidade. Como tradicionalmente as cidades brasileiras comemoram a independência do Brasil com um desfile entre as ruas das cidades, com sua bandeira estampada no peito e cantando o hino nacional em suas bocas independentes.


Neste 7 de setembro Inajá não teve o desfile tradicional, mais foi marcado com várias atividades, onde houve corridas de bicicletas, sacos, maratona e corrida de jumento. O prefeito da cidade Leonardo Martins, realizou uma entrega de uma maquina patrol para ajudar nas melhorias das estradas do nosso município, uma sprinter e uma ambulância para um melhor atendimento medico para os pacientes, fez também a entrega de um micro ônibus para a o secretaria de educação.



Por volta das 17:00h, houve “O Grito Dos Excluídos” organizados pelo Padre Luciano, um movimento este que trazia os seguintes temas: Aborto, comunidade quilombola e indígena, educação, violência contra a mulher. Este movimento percorreu pelas ruas da cidade e no final da passeata houve uma parada em frente da Igreja Santo Antônio, onde a Igreja evangélica “Primeiro Amor” representada por o Pastor Eliel e seu fieis, realizaram uma apresentação teatral emocionante e brilhante, no inicio da noite o pastor animou o publico com seus hinos que foi prestigiado por todos que se faziam presentes naquele local de reflexão e oração.

Confira as fotos do protesto: 




Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Blog do Robson Cordeiro