Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Operação prende envolvidos com o tráfico de drogas na Região Metropolitana do Recife

Mais de dez pessoas envolvidas com o tráfico de drogas e homicídios na Região Metropolitana do Recife (RMR) começaram a ser presas na madrugada desta quinta-feira (05) numa mobilização conjunta das polícias militar e civil de Pernambuco. A chamada Operação Disciplina também cumpre mandados de prisão preventivas contra detentos que comandam o tráfico de dentro de presídios do Estado, evitando que eles sejam beneficiados com o regime semi-aberto.
Até as 07:00h desta quinta-feira, nove pessoas já haviam sido presas. Entre os procurados estavam pelo menos sete homens e três mulheres.

Iniciadas em novembro de 2012, as investigações identificaram suspeitos de atuarem no tráfico de drogas do Recife, Olinda, Paulista e Jaboatão dos Guararapes. Desde então, 14 pessoas já haviam sido presas.

Com os mandados expedidos pela 3ª Vara Criminal Relativo aos Feitos de Entorpecentes de Olinda, os demais suspeitos começaram a ser presos ainda de madrugada. Dos 34 mandados, 20 são contra pessoas que estão em unidades prisionais, evitando que elas sejam soltas.

Também foram expedidos 10 mandados de busca e apreensão domiciliar. Com isso, até as 07:00h, haviam sido encontradas armas, maconha e substâncias usadas para fabricar crack.

Na operação estão envolvidos 80 policiais civis e 20 militares, sob coordenação Diretoria Integrada de Polícia Especializada (Diresp). Os suspeitos estão sendo encaminhados à Grupo de Operações Especiais (GOE), no Cordeiro, Zona Oeste do Recife.

Blog: O Povo com a Notícia