Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 3 de setembro de 2013

População prestigia forró, teatro e dança na festa da Padroeira de Serra Talhada


A quinta noite da Festa de Setembro, nessa segunda-feira (2), foi de muito forró pé de serra, com apresentação de teatro de bonecos e grupos de danças populares. O público fez questão de prestigiar e aplaudir o ecletismo dos Cangaceiros de Solidão, que levou ao palco Cultura Viva uma rica encenação. Com coreografias criativas e boa desenvoltura os Cangaceiros de Solidão despertaram a atenção do público para a poética da morte dentro do cangaço.

O grupo mesclou xaxado e artes cênicas, simulando o assassinato e o funeral de cangaceiro. E foi bastante elogiado pelo público. Depois da apresentação, subiu ao palco a Cia. Máscara de Teatro de Bonecos, com o espetáculo Fabulário. A criançada se divertiu com uma história repleta de personagens fantásticos como dragões e princesas. Desde a última quinta-feira (29), várias manifestações artísticas estão passando pela Praça Sérgio Magalhães.

Mas, a partir desta terça-feira (3), além do polo Cultura Viva, o público poderá conferir os shows do polo das atrações nacionais, na Lagoa Maria Timóteo, também no centro da cidade. No polo Cultura Viva se apresentam o Maracatu Nação Império e a Cia de Máscara de Teatro de Bonecos, com o espetáculo Mamulengada. Na Lagoa sobem Garota Safada, Leya Emanuelle e Roger e Adriano.

Além disso, estreia também na programação a Mostra de Cinema Curta Metragem na Sala de multimídia do Museu do Cangaço com as películas Açaí com Jabá e BMW Vermelho. Ainda nos dias 3, 4 e 5 tem teatro no palco externo do Museu do Cangaço com a Cia. Boi de Loucos com os espetáculos O Rapto do Presente e Um Boi Muito Louco.


A Festa da Padroeira de Serra Talhada, Nossa Senhora da Penha, começou dia 29 de agosto e segue até o dia 8 deste mês. Nesta 223ª edição, o festejo homenageia a maestrina Rosa Pau Ferro, personagem de bastante representatividade para a cultura local.

CONFIRA A AGENDA

Dia 3 (terça-feira)
Maracatu Nação Império
Cia. Máscara de Teatro de Bonecos Espetáculo Mamulengada
Sempre a partir das 21 horas

Dia 3 (terça-feira).
Garota Safada
Léa Emanuelly
Roger e Adriano

Dia 03. – Mostra de Cinema Curta Metragem na Sala de multimídia do Museu do Cangaço.
9:30 – Açaí com Jabá
15:30 – BMW Vermelho

Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Blog do Júnior Finfa