Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 7 de setembro de 2013

Protesto suspende desfile em Maceió

Cerca de 300 integrantes de movimentos Sem-terra, partidos político, sindicatos e estudantes se infiltraram no desfile de 7 de Setembro, que acontecia na Praia da Avenida, e acabaram encerrando o evento ainda na metade. Eles estavam concentrados em frente ao Clube Fênix e entraram durante apresentação da Polícia Militar.
A policia tentou fazer uma barreira com a viatura, mas de nada adiantou. Os manifestantes do movimento que se intitulou "Grito dos Excluídos" ultrapassaram o bloqueio. O protesto tinha bandeiras inúmeras: reforma agrária, moradias populares, melhoria salarial, entre outras.
O Bope e a Polícia Militar fizeram dois cordões para tentar garantir a continuidade do desfile, mas o protesto seguiu em frente.
O Bope tentou negociar com os manifestantes e com o presidente da CUT, Izac Jacson. Sem acordo, o desfile foi 7 de Setembro terminou antes da hora este ano.
A estimativa é que mil pessoas deixaram de desfilar neste sábado. Não entraram na avenida as apresentações do Batalhão de Polícia Ambiental, do Instituto do Meio Ambiente, dos escoteiros e dos alunos da escola da Polícia Militar.
O final do desfile foi anunciado por volta das dez horas da manhã. Muita gente foi embora. O descontentamento da população que foi assistir o evento foi generalizado. Com informações Blog do Edney.
Blog: O Povo com a Notícia