Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

REPRESENTANTES DO BANCO MUNIDIAL VISITAM SANTA MARIA E PETROLINA

DSC_5663
Uma Missão do Banco Mundial (Bird) está em Pernambuco para avaliar os avanços do Pernambuco Rural Sustentável (PRS), cuja pactuação com o Governo Estado por meio da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária prevê a liberação de 178 milhões de dólares, para a inclusão produtiva de 180 municípios, envolvendo 25 mil famílias rurais. Nestas terça e quarta-feira (03 e 04), técnicos do Bird visitam planos produtivos nas áreas de fruticultura irrigada e horticultura orgânica nos municípios de Petrolina e Santa Maria da Boa Vista.
Antes de visitar as cidades do Sertão do São Francisco, o representante do Banco Mundial, Edward Bresnyan, reuniu-se com o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Aldo Santos, e com o gerente geral do Prorural, Walmar Jucá, no gabinete da Secretaria, para tratar da análise econômica financeira do PRS. “O processo da construção econômica está bem encaminhado para a pactuação que deverá acontecer em seis meses”, avaliou Bresnyan, destacando que as experiências anteriores na área de infraestrutura hídrica desenvolvidas entre o Governo de Pernambuco e o Bird tem facilitado o andamento desse novo plano de inclusão produtiva.

No total, são 56 planos territoriais em execução pelo Programa, contemplando áreas produtivas a exemplo da piscicultura, apicultura, carprinovinocultura, fruticultura, mandiocultura, agricultura irrigada, entre outros. “Os produtores estão sendo preparados para outro patamar econômico que vai promover suas atividades para a inserção em um mercado mais amplo”, destacou o secretário Aldo Santos.     O representante do Bird reforçou que a inclusão produtiva permitirá o acesso a mercados privados como as grandes redes de supermercados. Com informações Site Nill Júnior.
Blog: O Povo com a Notícia