Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Salgueiro aparece em 6ª lugar no índice Firjan entre 174 municípios de Pernambuco

Mais uma vez o município de Salgueiro – o principal e mais desenvolvido de todo Sertão Central, que vem na última década abraçando uma série de obras e ações de grande estrutura em parceria com governos federal e estadual, se destaca no Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF) com indicadores positivos na edição 2013 tendo como ano base – 2011. No último ranking, o município ocupa o 6ª lugar na escala estadual, ficando à frente de outros municípios desenvolvidos como Petrolina, Olinda, Arcoverde, Garanhuns e Serra Talhada. A avaliação envolveu 174 municípios no Estado.
O cronograma da estatística aborda receita própria, gasto com pessoal, investimentos e liquidez dentre conceitos que vão de A a D. A distribuição dos resultados é feita no panorama nacional, regional e dos municípios. No primeiro semestre deste ano, o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) apontou Salgueiro entre os dez de Pernambuco, figurando em 3º lugar ao lado de Recife e Ipojuca.

O índice é um estudo anual do Sistema FIRJAN que acompanha o desenvolvimento dos mais de 5 mil municípios brasileiros em três áreas: Emprego & Renda, Educação e Saúde.
Os dados são registrados com base em estatísticas públicas oficiais, disponibilizadas pelos ministérios do Trabalho, Educação e Saúde. Nesse caso, a quantidade de emprego e o nível salarial são ajustados para o tamanho da cidade. No caso dos indicadores de saúde e educação, o IFDM busca medir atribuições próprias dos municípios. A educação que o IFDM capta é a básica e pré-escolar e a saúde é o nível básico como o atendimento pré-natal, por exemplo.
O prefeito Marcones Libório de Sá lembrou que Salgueiro tem surpreendido ao figurar com excelente desempenho no Firjan, focando em vários setores a exemplo da área fiscal, ampliando, assim, o desenvolvimento da população diante a garantia de saúde, educação e condições para geração de emprego e renda.
“Esses resultados, principalmente os mais recentes de 2013, contribuem para que nossa gestão possa continuar investimento cada vez mais pensando não só no crescimento de números, mas na qualidade de vida da população e no caminho correto do progresso coletivo”, observou.
Ascom PMS
Blog: O Povo com a Notícia