Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

SEM ACORDO: MPF obriga município a substituir paus de arara; motoristas reclamam

Após mais de duas horas de reunião na sede  do Ministério Público Federal (MPF) em Serra Talhada, nessa quinta-feira (12), não houve acordo para o livre trânsito dos caminhões F-4000 que transportam alunos e agricultores da zona rural para a cidade. O representante da Polícia Rodoviária Federal (PRF) reforçou que a fiscalização será mantida e o Ministério Público cobrou que os caminhões paus de arara fossem substituídos por ônibus escolares.

“Eu não aconselho a nenhum motorista insistir em trafegar pela BR-232 porque poderá sofrer multas. Isto ficou muito claro durante a reunião, uma vez que a PRF insiste em cobrar dos motoristas as adaptações nos veículos”, disse o vereador Francisco Pinheiro de Barros (PTB), que vem lutando pela legalização dos paus de araras desde o início do ano.
Segundo Pinheiro, um dos pontos acertados é que a Prefeitura de Serra Talhada ficou com a missão de enviar ofício a Superintendência da Polícia Rodoviária Federal e até ao Ministério dos Transportes solicitando um prazo para que os motoristas adequassem os caminhões, de acordo com resolução do Contran para, em seguida, serem vistoriados pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
O Ministério Público Federal também estipulou um prazo para o governo municipal substituir todos os caminhões por ônibus escolares. Além do vereador Pinheiro, participaram da reunião os vereadores Jaime Inácio (PHS), Manoel Enferemeiro (PT) e Vera Gama (PHS). O prefeito Luciano Duque também se fez presente bem como o promotor de Justiça, Vandeci de Souza Leite, e representantes da PRF e do Dnit e sindicalistas rurais.

Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Farol de Notícias