Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Sem clube, papai Joel Santana dá aula de inglês no 'Zorra total'


Chamado de professor no mundo do futebol, Joel Santana virou “teacher” na ficção. Protagonista de tantos e tantos clássicos entre Botafogo e Flamengo, o Papai Joel é estrela agora do humor. Depois dos comerciais de shampoo e de marca de refrigerante, em que o seu inglês estilo “embromation” arranca gargalhadas, ele gravou cena com as hilárias Valéria e Janete para o programa “Zorra total”, da TV Globo.

No Projac, Joel Santana contracenou com Valéria e Janete, interpretadas por Rodrigo Sant’anna e Thalita Carauta. Na gravação, ele ajuda Valéria a melhorar o seu inglês para recepcionar os hóspedes em seu novo hostel.


— Gostei muito. É um programa de humor, não é de deboche. Eles tratam muito bem os profissionais. Me diverti muito e fiz meu merchandising. Tem um cara tomando banho e eu chego com o meu shampoo — relatou ele sobre a cena.

Joel é um fenômeno comercial recente — desde que o futebol lhe fechou as portas. Como garoto-propaganda da marca de shampoo, os números são extraordinários. O vídeo em que o Papai Joel aparece cantando no chuveiro e manda ver no inglês teve quase oito milhões de visualizações. No episódio do “Zorra total”, Joel oferece o produto para Valéria dar um trato no cabelo.


Embora não desperdice a “oportuniti”, Joel não quer largar a coroa de Rei do Rio por já ter sido campeão por Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco. Natalino, aos 64 anos, ainda nutre o desejo de voltar a um clube.


— A minha praia é outra. É o futebol. Mas não deixou de ser uma experiência muito legal — afirmou.


Nascido em Olaria, suburbano até o sangue, Joel abre portas com a humildade e a irreverência. Vaidoso, sem se deixar fotografar de perfil por causa do nariz de batata, Papai Joel ganhou uma cantada da Valéria.


— Foi muito divertido. A Valéria deu em cima dele. Ele é um coroa bonito. É legal porque brinca com a questão do inglês. Até a Copa a Valéria já deve estar falando inglês — disse Rodrigo.


Fora do banco de reservas, a “aparition” de Joel será apenas na TV. À espera de uma proposta para salvar um time do rebaixamento, ele não “está de brincachion”. “Anderistendi?”. Pode to be?


É o Papai Joel!

Blog: O Povo com a Notícia