Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Sertão de PE: Operação tira 74 toneladas de maconha da rota de abastecimento do estado


A Polícia Federal de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira, a conclusão da “Operação Resgate II” que erradicou mais de 230 mil pés de maconha no sertão do estado. Os trabalhos evitaram que 74 toneladas da droga abastecesse pontos de tráfico na Região Metropolitana do Recife e no Nordeste.

Na ação foram alcançados os municípios de Belém de São Francisco, Betânia, Cabrobó, Canapi, Carnaubeira da Penha, Floresta, Ibimirim, Inajá, Manari, Mata Grande, Mirandiba, Salgueiro e Santa Maria da Boa Vista.

A operação foi realizada de cinco a 11 de setembro deste ano, dentro das medidas estratégicas da Coordenação-Geral de Prevenção e Repressão a Entorpecentes-CGPRE, Órgão Central da Polícia Federal em Brasília. Os trabalhos contaram com um efetivo de aproximadamente 70 policiais federais vindos de diversos estados (Alagoas, Brasília, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Ceará, Piauí, Rio Grande do Norte e Juazeiro). 
Os policias trabalharam com incursões terrestres, fluviais e aéreas, contando com o apoio de duas aeronaves da Coordenação de Aviação Operacional , quatro embarcações e um cão farejador. A ação contou ainda com o apoio do Corpo de Bombeiro Militar de Pernambuco e de colaboradores contratados para o auxílio da retirada dos pés da droga. Com informações 
Diário de Pernambuco.

Blog: O Povo com a Notícia