Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 7 de setembro de 2013

SÓ 8 - Ameaça de detenção esvazia protesto de ciclistas pelados no Recife

Apenas 8 ciclistas apareceram e de trajes íntimos ou de banho
"Isso não é sem-vergonhice. Sem-vergonhice é o que nossos políticos estão fazendo conosco. Estamos dentro da legalidade fazendo um protesto previsto na Constituição", disse o servidor público Henrique (não quis informar o sobrenome). Ele foi um dos poucos - mais precisamente oito - ciclistas que, até as 10:00h, estavam na concentração de polêmico "protesto dos pelados" na Rua da Aurora, bairro de Santo Amaro, Recife. Eles pedalaram até o encontro dos manifestantes do Grito dos Excluídos, também no Centro.

» Veja galeria de imagens dos ciclistas clicando aqui.

Os que compareceram - não propriamente nus, mas trajando roupas íntimas ou de banho - culparam o secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, de inibir outras 400 pessoas que, pela internet, haviam confirmado presença no evento. "Se ele quer prender quem fica seminu deveria ir à praia de Boa Viagem", bravou o estudante Davi Holanda. Curiosos e imprensa representavam a maior parte do público presente ao lado do monumento Tortura Nunca Mais.

O Ministério Público de Pernambuco também havia alertado para a detenção de quem estivesse nu em locais públicos. "Não se trata de ameaça, mas vamos estar vigilantes. Está no código penal, é crime”, afirmou o procurador criminal José Lopes Filho na Rádio JC News.

O objetivo do ato, segundo foi anunciado na página do grupo do Facebook, é "problematizar a moral e a legalidade". O debate é baseado no questionamento dos manifestantes sobre os tabus com uma imoralidade da nudez, afirmando que é mais imoral, por exemplo, a corrupção na política. Com informações Blog do Edney.

Blog: O Povo com a Notícia