Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Vídeo mostra execução de rival na Paraíba; seis acusados são presos durante operação no Sertão

Um vídeo que mostra o momento do assassinato de Paulo Marcos da Silva Diniz, ocorrido no final de agosto deste ano na cidade de Brejo dos Santos, Sertão paraibano, foi divulgado nesta quarta-feira (18) pela Polícia Civil, após a prisão de seis pessoas acusadas de homicídios e tráfico de drogas nas cidades de Brejo dos Santos e Catolé. Os envolvidos no crime foram presos.
As imagens mostram o homem indo ao encontro de Paulo Marcos e, logo em seguida, efetua vários disparos contra ele, que morreu na hora. O criminoso foge com o ajuda de um mototaxista, que também foi preso.
De acordo com o delegado Seccional de Catolé do Rocha, Jorge Luiz, a operação ‘Amanhecer’ desencadeada pelas policias Civil e Militar iniciou na manhã desta quarta-feira (18) e cumpriu onze mandados de prisão e busca e apreensão. Oitenta e cinco policiais participaram da operação. Jorge Luiz ressaltou que as investigações foram iniciadas após uma série de homicídios e o aumento do tráfico de drogas na região.
“Fizemos um levantamento e constatamos muitas bocas de fumos em Catolé e Brejo dos Santos. Com os mandados de prisão e busca e apreensão caímos em campo e conseguimos prender seis até o momento. Alguns homicídios da região estão ligados diretamente a rixa histórica entre as famílias Oliveiras e Suassuna”, disse o delegado.
A rixa entre as famílias já teria causado a morte de mais de 90 pessoas ao logo de três décadas, conforme constam nos registros da Polícia Civil após operações realizadas desde 2011, denominadas ‘Laços de Sangue’.
Residências foram vistoriadas e drogas (cocaína, maconha e crack) e armas foram apreendidas. Os presos estão no Presídio de Catolé do Rocha. “A operação continua e vamos prender outras pessoas e apreender materiais ilícitos”, afirmou Jorge Luiz.
Confira vídeo:


Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Portal  Correio