Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 12 de outubro de 2013

70 mil candidatos do Enem solicitaram atendimento especial

imagem1O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 vai oferecer atendimento diferenciado a cerca de 70 mil candidatos que declararam ter problemas como baixa visão, surdez, cegueira, deficiência física e dislexia. Além disso, o Ministério da Educação (MEC) acompanha a situação de 517 grávidas que têm previsão de dar à luz em período próximo ao da prova do Enem, que será aplicada nos dias 26 e 27 de outubro. O exame tem 7.173.574 candidatos inscritos.
Cerca de 6 mil grávidas estão inscritas no Enem e 3 mil darão à luz em outubro. O nascimento dos bebês das 517 gestantes acompanhadas pelo MEC está previsto para o período de 20 a 31 de outubro. “Estamos montando uma estrutura de saúde para dar o suporte necessário”, disse o ministro da Educação, Aloizio Mercadante. No ano passado, em Mato Grosso do Sul, o bebê de uma candidata nasceu no local da prova do Enem.
Os candidatos que declararam precisar de atendimento diferenciado ao se inscrever no exame terão provas impressas em letras maiores e em braile e contarão com ledores e transcritores. Em algumas situações, serão necessários ajustes específicos, como no caso de um estudante com paralisia cerebral, que digita com o pé e precisa de um teclado específico, que foi citado por Mercadante. “Entramos em contato com a ampla maioria das pessoas que precisam de atendimento diferenciado e estamos ajustando os apoios necessários para a realização do Enem”, disse o ministro. (JC Online)
Blog: O Povo com a Notícia