Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Cabrobó-PE: Presidente da Câmara de vereadores é afastado acusado de promover farra de diárias

Com a decisão dos vereadores de Cabrobó em afastar o presidente da casa Dr. Jorge Cavalcanti, Neguinho Truká atual vive presidente volta a comandar o poder legislativo municipal. Neguinho foi presidente da casa no biênio 2011/2012, tinha ao seu lado o sempre fiel amigo Ramsés Sobreira como primeiro secretário, agora no processo de afastamento do presidente Jorge, o parlamentar Ramsés reassume papel de influencia na administração da dasa legisladora. O vereador da oposição foi escolhido pelos colegas para liderar o grupo no pedido de afastamento de Jorge, com isso, é lógico, ganha créditos em aos pares, não importa se é da oposição ou da situação.
A verdade é que o vereador Ramsés vem se saindo como um verdadeiro estrategista político. Rompeu inicialmente com o prefeito e de quebra iniciou o desgaste da gigantesca aliança, foi ele quem abriu precedentes na câmara para a rejeição das contas do ex prefeito Eudes Caldas, quando ele, Ramsés, ainda na comissão de finanças votou a favor do parecer do TCE, abrindo caminhos para a votação em plenário e consequentemente rejeitando as contas o ex gestor municipal e tornando-o inelegível.
Como já foi exposto pelo vereador Dr. Jorge o mesmo vai recorrer da decisão dos colegas nos tribunais, o fato é que, confirmando o afastamento do vereador quem assume em seu lugar é o suplente Moacy Rocha, ex presidente que tem a chance de retornar a câmara ainda no primeiro ano da legislatura. Com informações Blog do Didi Galvão.
Blog: O Povo com a Notícia