Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Cassação e mudanças preocupam petrolinenses

placas
Clima de tensão toma conta de Petrolina com a confirmação, ontem 15, do TRE/PE mantendo a cassação mandato e suspensão dos direitos políticos do prefeito de Julio Lossio (PMDB), Quanto ao vice Gilherme Coelho (PSDB) ele está cassado, por principio de “unidade”, mas não inelegível. Ainda cabe recurso da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Com a publicação da decisão, Lossio e Guilherme automaticamente devem se afastar dos cargos até que o recurso do TSE seja julgado. E as cadeiras não podem ficar vagas. E quem, quem assume? Fernando Filho (PSB) e seu vice Gennedy Patriota (PTB), ou o presidente da Câmara Municipal, vereador Osório Siqueira?

Para assumir o cargo Fernando Filho precisa renunciar ao mandato de deputado federal. Caso Osório assuma, abre uma vaga no legislativo municipal para o suplente Osinaldo Souza. Tudo momentâneo a mercê das novas decisões judiciais
A guerra dos recursos que já está sendo travada nos tribunais, como aconteceu na vizinha cidade de Santa Maria da Boa Vista, podendo mudar o quadro por várias vezes, causa um clima de incerteza na cidade e grande preocupação entre a comunidade. Por mais que a prefeitura seja uma instituição pública, feita para cuidar e administrar a cidade, as pessoas responsáveis por estas atividades são indicadas pelos políticos, como cargos de confiança. Mudar um prefeito é quase que mudar toda uma gestão, mesmo que seja momentaneamente. Com informações Gazzeta.
Blog: O Povo com a Notícia