Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Cinema: Morre em acidente o ator Giuliano Gemma, o Ringo

O ator italiano Giuliano Gemma, conhecido por seu papel de "Ringo" nos "western spaghetti", morreu na noite desta terça-feira (1º), aos 75 anos, em um acidente rodoviário na região de Roma, anunciou a imprensa.

Nascido em setembro de 1938 em Roma, Giuliano Gemma iniciou sua carreira cinematográfica aos 18 anos como dublê.

Depois de alguns papéis menores, ele se tornou protagonista em vários filmes e nos gêneros mais diversos.
Ele também atuou em mais de cem produções no cinema e na televisão, que iam de comédias a filmes de aventura e históricos.

Giuliano Gemma trabalhou ao lado dos maiores atores do cinema em clássicos como "Ben Hur", com Charlton Heston, de 1959, e "O Leopardo", com Burt Lancaster, de 1962.

Em 1965, ele rodou "Uma Pistola para Ringo", que o consagrou como estrela do "western spaghetti" e o tornou famoso no exterior. Ele atuou em dez filmes dessa série, todos de grande sucesso.

Giuliano Gemma trabalhou durante sua carreira com atores como Kirk Douglas, Rita Hayworth, Henry Fonda, Florinda Bolkan, Liv Ullman, Philippe Noiret e Catherine Deneuve.

Em 2012, ele fez uma participação em "Para Roma Com Amor", de Woody Allen, que acabou sendo seu último filme. Com informações Blog Pajeú da Gente.

Blog: O Povo com a Notícia