Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Correios PE vão entregar intimações da polícia através de carta registrada

A partir desta segunda-feira (21), as intimações da polícia vão começar a ser entregues aos cidadãos pernambucanos via Correios, por carta registrada. Por causa de um convênio entre as duas entidades, não será mais necessária a presença de dois agentes na porta das casas para comunicar a ordem.

Por enquanto, o projeto piloto ficará restrito à delegacia de Boa Viagem, onde são registrados 330 intimações por mês, mas há a previsão de estender a iniciativa por toda a Região Metropolitana do RecifeCaruaru e Petrolina, em 2014.

A mudança aconteceu para dar mais conforto ao cidadão, de acordo com o chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Osvaldo Morais. O fato de ter dois agentes e um carro de polícia na porta de casa pode ser bastante desconfortável. "Muitas vezes a pessoa se sente constrangida, especialmente quando ela é testemunha. Aquela pessoa muitas vezes está com visita e não quer dizer o que está acontecendo. A mudança É uma forma também de prestar melhor serviço à sociedade, modernizar as ações da polícia judiciária", disse.
A intimação será entregue em uma carta registrada. No verso dela, haverá uma carta de notificação para que o carteiro informe o que aconteceu no caso do não recebimento. "Se a pessoa receber a carta, vai assinar e registrar. Legalmente, esse procedimento já é previsto no Código Penal. É uma forma de prestar melhor serviço à sociedade", explicou.
O serviço vai gerar uma economia de 72% nos serviços para a polícia. O prazo dado pelos Correios para o recebimento da intimação é de 48 horas. No caso de greve dos Correios, a intimação será comunicada da maneira tradicional. Com informações G1PE.
Blog: O Povo com a Notícia