Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Eduardo Campos diz Brasil falhou na formação de médicos

EDUARDO
Diante do clima de tensão entre estudantes e profissionais de medicina com representantes do Governo Federal, na abertura do Congresso Brasileiro de Educação Médica, neste domingo (20), o governador Eduardo Campos (PSB) avaliou que a Medida Provisória 621/2013, que autoriza governo federal a contratação de profissionais brasileiros e estrangeiros para atuar em áreas carentes, é fruto da falta de planejamento na formação de médicos brasileiros.
“Precisamos reconhecer que o Brasil falhou na formação de médicos. Se hoje o Brasil importa profissionais é porque falhou em escutar fóruns como este”, afirmou o socialista, sendo aplaudido pelo público.
Antes do discurso do socialista, o clima era propício para uma fala contundente contra o programa. A presidente da Associação Brasileira de Educação Médica, Jadete Lampert, foi aplaudida ao criticar o programa pela falta de diálogo.
Representando o Ministério da Saúde, o secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Mozart Sales (PT), defendeu que Governo Federal considera “o debate fundamental” e reconheceu a necessidade de melhorias na rede de saúde. No final da sua fala, ele foi duramente vaiado pelos estudantes. Com o terreno preparado, a bola estava levantada para o presidenciável cortar com suas críticas. As informações são da Folha de Pernambuco.
Blog: O Povo com a Notícia