Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Eduardo Campos: Não haverá impunidade nas investigações do assassinato do promotor de Itaíba


O governador Eduardo Campos anunciou, ontem (14/10), a integração entre o Poder Executivo e o Ministério Público para as investigações do assassinato do promotor de Itaíba, Thiago Farias. "Estivemos reunidos, desde a manhã, com a Polícia Civil, a Polícia Militar, o Ministério Público de Pernambuco e o Ministério Público Federal. Todas as instituições vão dar resposta para esse bárbaro crime, fazendo a investigação da maneira mais célere e segura. É isso que estamos fazendo e é o que faremos. Daremos uma resposta rápida, para que fique claro para quem age dessa maneira que aqui não haverá impunidade", destacou o governador.

O chefe do Executivo estadual conversou com a Imprensa local após reunião da qual também participaram o procurador-geral do Ministério Público de Pernambuco, Aguinaldo Fenelon, e os secretários estaduais Wilson Damázio (Defesa Social), Tadeu Alencar (Casa Civil) e Mário Cavalcanti (Casa Militar). Durante o encontro, Eduardo telefonou para o procurador-geral da República e conselheiro nacional do Ministério Público Federal, Rodrigo Janot, que designou três procuradores e dois conselheiros para atuarem em conjunto nas investigações. "Eles estão chegando já nesta terça-feira (15/10) para nos ajudar, num trabalho integrado das instituições, para que, no mais curto prazo de tempo possível, possamos ter a conclusão do inquérito. Já temos algumas linhas investigativas, que vão ser aprofundadas nas próximas horas, e informaremos tão logo tenhamos notícias mais concretas", disse Eduardo Campos.


O secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, ressaltou que as linhas de investigação não serão divulgadas nesse momento. "As linhas investigativas são as mais variadas, como se deve fazer numa apuração. Isso está sendo feito com todo o cuidado nesse caso", destacou. "Pernambuco vai responder. O sistema de Justiça está unido nesse momento aqui em Pernambuco, e recebemos apoio do Ministério Público Federal e de todo o sistema nacional de Justiça. Vamos botar na cadeia este assassino ou estes assassinos, seja quem for. O lugar deles é na cadeia. Vamos fazer todos os esforços. Este crime não ficará impune", colocou o procurador-geral do Ministério Público, Aguinaldo Fenelon.

O promotor Thiago Farias, de 36 anos, foi baleado na manhã desta segunda-feira. Na ocasião, ele estava dirigindo pela PE-300, entre Águas Belas e Itaíba, acompanhado de sua noiva, quando foi interceptado por um veículo de cor escura. Com informações Blog do Júnior Finfa.

Blog: O Povo com a notícia