Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Eduardo demonstra tranquilidade sobre declarações de Lula

O potencial presidenciável, Eduardo Campos (PSB), respondeu as declarações do ex-presidente Lula, nesta quarta-feira (30). Movido pela palavra “tranquilidade”, Eduardo frisou que a amizade dele com Lula vai “além do conjuntural” e que o “respeito” entre os dois vai continuar, mesmo se o petista vier a Pernambuco no período eleitoral, como prometeu, em um vídeo divulgado na imprensa.
“Nós não estamos tratando da eleição de 2014 ainda. Fico tranquilo (sobre a vinda do petista para Pernambuco), tenho uma relação com Lula que vai além das questões conjunturais e eleitorais. Essa relação ficou inteiramente preservada quando tivemos situação de palanques que não eram os mesmos e nem por isso deixamos de ter uma relação de grande respeito que continua viva”, declarou relembrando a situação no Recife, durante o último pleito onde o PSB tinha a candidatura do prefeito Geraldo Julio e o PT do senador Humberto Costa.
Questionado se, caso for eleito presidente, procuraria Lula para aconselhar-se, Eduardo não negou a possibilidade e corroborou discurso de Marina, no encontro programático do Rede/PSB, na última segunda (28). “A nossa relação com o presidente Lula vai além do conjuntural, como disse a vocês. Viram inclusive segunda-feira no debate que fizemos com a Rede em São Paulo, a própria Marina falou sobre isso, colocou claramente a posição sobre a necessidade da gente guardar as relações que nós construímos de respeito e de olhar os interesses do país. O mundo está mudando e os paradigmas também. Nós não podemos mergulhar o país em um debate medíocre, de ódio de raiva de pessoas disputas que não seja de divisão”, pontuou. Sobre o comentário que o petista fez, nessa terça (29), para membros do PTB e do PR no Congresso Federal de que “o Eduardo não sabe o tamanho da encrenca em que se meteu", remetendo “encrenca” à ex-senadora Marina Silva (PSB), Campos respondeu que dará tudo certo. “Fiquem tranquilos, que vai dar tudo certo”, soltou.

Blog: O Povo com a Notícia