Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Eduardo: "O Nordeste não está atrás de migalhas"


O governador Eduardo Campos (PSB) criticou, nesta terça-feira (22), a falta de políticas públicas para o Nordeste durante seu discurso em Teresina, onde recebeu o título de cidadão piauiense. Segundo ele, o Nordeste está unido e não irá atrás de "migalhas". "O Nordeste se uniu e não está atrás de migalhas e favores. Não somos apenas urnas para estar votando. Somos gente de carne e osso, temos sentimentos e sonhos", disse.

Eduardo aproveitou o discurso para reforçar, ainda mais, as críticas ao Governo Federal. "Não podemos ser vistos como região só de celeiros de votos. Não podemos ser vistos só como a região de investimentos, sem ter articulação. Não podemos ser vistos como palco de políticas sociais por mais importantes que elas sejam", afirmou.
De acordo com o mais recente levantamento eleitoral do Datafolha, dependendo do cenário, a presidente Dilma Rousseff (PT) possui 54% das intenções de voto no Nordeste. A ex-senadora Marina Silva chega a 27%; e Eduardo Campos soma 19%.

Em Teresina, o socialista cumpriu uma maratona de entrevistas a veículos de comunicação. Na agenda estava prevista uma caminhada do Hotel Blue Tree, na Avenida Marechal Castelo Branco, onde estava hospedado, até a Assembleia Legislativa, mas a comitiva cancelou a caminhada temendo questionamento eleitoral.

"Havia muita gente com faixa e poderiam ter uma leitura de campanha. Cancelamos por cuidado para evitar possíveis questões eleitorais", disse o coordenador de comunicação do Governo do Piauí, Fenelon Rocha.

Ao discursar na Assembleia, o presidenciável foi interrompido por grevistas do setor educacional. Gritando "queremos negociação", quatro servidores tentaram parar o discurso de Eduardo, mas ele continuou a falar. Os servidores municipais de Teresina iniciaram paralisação há 25 dias.

Após a solenidade, Eduardo Campos se reuniu com militantes do PSB em almoço em restaurante na Zona Leste de Teresina. Amanhã (23), o governador participa de palestra na Associação Comercial de Campina Grande, na Paraíba.

Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Folha de S.Paulo.