Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 19 de outubro de 2013

FALSO MÉDICO DIPLOMADO NA BOLÍVIA É PRESO NA BAHIA


A polícia prendeu nesta sexta-feira (18), no município de Teixeira de Freitas, no sul da Bahia, um homem suspeito de se passar por médico. Natural da cidade de Feijó, no Acre, e casado com uma médica baiana, Antônio Cleiton Braga Leite, de 33 anos, apresentou um diploma de medicina emitido por uma faculdade da Bolívia.

A polícia constatou que o falso profissional estava clinicando desde janeiro, utilizando o carimbo de um médico de Salvador. O suspeito foi preso em casa, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva solicitado à Justiça pela Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, após uma denúncia feita à Secretaria de Saúde municipal.

Utilizando-se do falso nome de Rodrigo Roffer Gomes Raposo, o suspeito teria provocado o aborto em uma paciente do Centro de Saúde Isaura Chácara, localizado em Ibirapoã, a 878 km de Salvador. No entanto, o falso profissional já havia em feitos atendimentos nos municípios de Prado, Veredas e Itanhém.

Na casa do suspeito a polícia encontrou carimbos, receituários em branco e assinados, um notebook, um HD externo. Todo o material apreendido foi encaminhado para a perícia. O suspeito também está sendo investigado por atender uma idosa, vítima de AVC, que teria ficado com graves sequelas graves.

Indiciado por falsidade ideológica e exercício ilegal da medicina, Antônio Cleiton Braga Leite ficará custodiado na carceragem da 8ª Coorpin, aguardando transferência para o sistema prisional. (Mellyna Reis - Do NE10/Bahia)

Blog: O Povo com a Notícia