Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Feirão Limpa Nome: Serasa oferece serviço online para facilitar quitação de dívidas

serasa
A Serasa Experian anunciou que, a partir da próxima segunda-feira (14), às 0h, através do serviço batizado de “Feirão Limpa Nome Online”, totalmente gratuito, devedores poderão renegociar suas dívidas diretamente com os credores sem que precisem sair de casa e ainda com ofertas especiais nas condições de pagamento. De acordo com a entidade, o serviço, que estará disponível apenas por uma semana, entre 14 e 20 de outubro, contará com a participação de grupos varejistas, bancos e instituições financeiras, distribuidoras de energia e instituições de ensino.
Durante essa semana, qualquer pessoa poderá acessar o site do Feirão Limpa Nome Online, 24 horas por dia (algumas empresas disponibilizam canais de atendimento com horários específicos de funcionamento). Para participar, basta entrar no site –http://serasaconsumidor.com.br/limpanome – e preencher um simples cadastro.

Após isso, o consumidor será levado a uma página onde estarão relacionadas todas as empresas do Limpa Nome Online com as quais ele possui alguma dívida em aberto – as participantes do Feirão poderão ser consultadas no menu lateral. Ao escolher e clicar no nome da empresa, surgirá uma página apresentando as dívidas que o consumidor possui pendentes e que estão na base da Serasa, bem como os canais de atendimento disponíveis (telefones, e-mail, chat).
A partir daí, o consumidor pode entrar em contato para negociar – diretamente com as empresas, sem intermediários – possíveis descontos na dívida, com condições de pagamento diferenciadas. Em alguns casos, é possível até mesmo que o boleto já esteja disponível, a partir de uma proposta de forma individualizada feita pela própria empresa. Assim, é possível escolher quais condições e formas de pagamento melhor se encaixam no orçamento.
O site, segundo a Serasa, é desenvolvido em ambiente protegido, que garante a segurança e a proteção de todos os dados do consumidor. Assim, quem não tiver internet em casa poderá usar qualquer computador ou lan-house para entrar no site da Serasa Experian. “A Serasa Experian quer ajudar o consumidor a administrar sua vida financeira. Assim o cidadão, futuramente, pode desfrutar do crédito sem o risco do superendividamento ou da inadimplência – e crédito se torna algo essencial neste período do ano, em que nos aproximamos de datas comemorativas como o Natal”, afirma Ricardo Loureiro, presidente da Serasa Experian e da Experian América Latina.
“O objetivo do Feirão Limpa Nome Online é reestabelecer o consumidor no mercado de crédito. Entendemos que este é o momento de incentivar o processo de aproximar quem está devendo e quer pagar e quem está com débitos em haver e quer receber. O Feirão, realizado online, beneficia brasileiros de norte a sul do país, permitindo que todo e qualquer cidadão acesse o serviço pela internet e negocie suas dívidas”, conclui. As informações são da Folha de Pernambuco.
Blog: O Povo com a Notícia