Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Inscrições para o curso preparatório gratuito Exame de Ordem da FACAPE seguem até amanhã (04)

As inscrições para o curso preparatório Exame de Ordem, FACAPE- OAB seguem até amanhã (04). Capacitar os alunos do Curso de Direito da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FACAPE) para o Exame de Ordem e oportunizar que estudantes matriculados em qualquer curso de Direito reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) que comprovem necessidade financeira possam participar das aulas, esses são alguns dos objetivos do curso.
O público alvo são os estudantes regularmente matriculados no curso de Direito, a partir do 7º período. Todos os alunos da FACAPE que se inscreverem terão vaga reservada. O curso também é aberto para ex-alunos da Instituição e também para estudantes de outras universidades.

As aulas começam dia 05 de outubro, nos turnos da manhã e tarde, das 8h às 12h25min e das 14h às 18h25min, sempre aos sábados. O curso será dividido em duas etapas, na primeira acontece a preparação para a prova objetiva de múltipla escolha e na segunda etapa, para a prova prático-profissional. As aulas acontecerão na FACAPE, com duração de 14 encontros, levando em consideração as matérias e conteúdos-programáticos estabelecidos no Edital do Exame de Ordem Unificado.
As inscrições podem ser feitas até o dia 04 de outubro, na sala da Coordenação do curso de Direito, mediante a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis. Os ex-alunos que desejarem participar do curso devem apresentar no ato da inscrição: cópia do Diploma, ou da Certidão de Conclusão e ou do Histórico Escolar, ou indicar a matrícula utilizada na Instituição. Já os estudantes de outras instituições devem apresentar: comprovante de inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com o Número de Indicação Social (NIS); ou declaração de renda familiar mensal em formulário próprio disponível na sala da coordenação do Curso de Direito.​
A lista dos alunos selecionados nas categorias de graduados em Direito pela FACAPE e estudantes regularmente matriculados em outro curso de Direito reconhecido pelo MEC será divulgada no dia 05 de outubro, ou seja, no dia previsto para início das aulas.
Será emitido certificado de participação para os alunos que tiverem frequência em, pelo menos, 75% das aulas. A atividade poderá ser utilizada para integralização das Atividades Complementares exigidas para conclusão do curso de Direito.
Blog: O Povo com a Notícia