Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Integração Nacional monitora as obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco

imagemEquipes técnicas de gestão e fiscalização do Projeto de Integração do Rio São Francisco participaram, nesta sexta-feira (11), em Salgueiro (PE), da reunião mensal de monitoramento, que conta com novo sistema elaborado pelo Ministério da Integração Nacional.
Os encontros têm o objetivo de aperfeiçoar o gerenciamento das obras, como também sincronizar os cronogramas dos componentes socioambientais, de montagem de equipamentos e de fornecimento. Ao todo, mais de 600 profissionais atuam na fiscalização, supervisão e gerenciamento das obras.
Segundo o ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, as reuniões de monitoramento produzem encaminhamentos e soluções que garantem celeridade ao empreendimento. “O que se busca neste momento é uma sincronia desses cronogramas, para que a obra na sua implantação não sofra descontinuidade”, disse Teixeira.
Andamento das obras – Todas as obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco estão remobilizadas. Foram autorizadas 12 ordens de serviço para o empreendimento em 2013, o que gerou mais de 2,6 mil empregos.
Dos 16 lotes de obras, que compõe as Metas, dois já estão concluídos: o Canal de Aproximação do Eixo Norte e Leste. Estão em atividade 14 Lotes: Lote 1, em Cabrobó (PE); 2,3 e 8, em Salgueiro (PE); Lote 4, em Verdejante (PE); Lote 5, em Brejo Santo (CE); Lote 6, em Mauriti (CE) – em remobilização; e Lote 7, em São José de Piranhas (PB) – em remobilização; Lotes 9 e 13, em Floresta (PE); Lotes 10 e 11, em Custódia (PE); 12, em Sertânia (PE); e 14, em São José de Piranhas (PB).

O Projeto de Integração do Rio São Francisco é a maior obra de infraestrutura hídrica executada pelo Governo Federal. Atualmente, mais de 6,6 mil trabalhadores estão empregados e divididos em 99 frentes de serviço. Ate o final do ano, mil novos postos deverão ser gerados. Além disto, o Projeto conta com quatro trechos que passam pelos municípios de Salgueiro (PE), Cabrobó (PE), Jati (CE) e São José de Piranhas (PB) que funcionam 24 horas por dia. São quase duas mil máquinas ao longo dos mais de 400 km de extensão do empreendimento. (Ascom Ministério da Integração)
Blog: o Povo com a Notícia