Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

MST OCUPA A CHESF E TRANCA BRS EM PERNAMBUCO‏

Agricultores e Agricultoras Sem Terra de Pernambuco comemoram o dia Nacional por Alimentação Saudável com mobilizações. De ontem (15/10) para hoje (16/10), aproximadamente 6 mil trabalhadores foram as ruas e segundo eles, “repudiar o modelo de agricultura atual do Brasil”.
Hoje (16/10), por volta das 7h30, 400 Sem Terra ocuparam a sede da Chesf em Recife, e seguiram em marcha ate a superintendência estadual do Ministério da Agricultura, para em audiência com o superintendente entregar, a carta de repúdio do modelo de agricultura do agronegócio instalado no Brasil.

Fernando Silva da direção estadual do MST, informou que “a ocupação da Superintendência estadual do Ministério da Agricultura será importante, para que a carta de repúdio dos trabalhadores seja entregue, nas mãos da presidenta Dilma Rousseff e que ela perceba que alimentos realmente saudáveis é produzido por agricultores familiares”. Diz
Ainda na manhã de hoje, 200 Sem Terra trancaram a BR 104, no município de Agrestina, que liga ao município de Cupira, região Brejo do estado.
As mobilizações iniciaram no Sertão do São Francisco do estado, na cidade de Petrolina, região mais conhecida, como pólo da fruticultura irrigada, onde o agronegócio nesses últimos anos tem se instalado mais fortemente, com empresas multinacionais.
Em Petrolina, cerca de 5 mil trabalhadores ligados ao MST e o Movimento dos Pequenos Agricultores – MPA ocuparam a unidade de pesquisa da Monsanto, empresa multinacional Norte-Americana, e responsável pala grande produção de sementes transgênicas no mundo.
O 16 de outubro é a data reconhecida pela FAO como Dia da Alimentação Saudável, colocando a necessidade, dessa forma, de que toda a sociedade conheça e lute pela soberania alimentar do país.
Blog: O Povo com a Notícia