Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 1 de outubro de 2013

“Não me arrependo dos 10 anos com o PT”, diz Eduardo Campos

ImageProxy
O governador de Pernambuco e provável candidato à presidência falou à empresários sobre os alicerces de um ‘novo governo’. ‘Eu acho que meu partido deu uma contribuição para a política quando entregamos os cargos. Não nos arrependemos de participar, mas queremos levar nossas ideias, críticas e considerações para construir um novo governo’, disse a empresários nesta segunda-feira no EXAME Fórum. As informações são do site da Exame.
Campos defendeu que este novo governo se basearia em três alicerces básicos: preservação do que já foi consquistado (‘é preciso reconhecer que foi feito algo e que todos colaboramos’, disse), não fazer o debate frio da produtividade (‘o debate de qualidade de vida tem tudo a ver com o debate da produtividade’) e colocar as ideias em disputa fora do maniqueísmo.
‘Em 2010, o debate foi pobre e agora estamos sentindo falta das ideias. É preciso fazer esse debate. O Brasil espera das lideranças políticas, empresariais e da academia que construam consensos do que é importante para o país’, disse Campos.
Meritocracia
Campos defendeu ainda o uso da meritocracia no serviço público. Ele citou o modelo de contratação usado em seu estado. “Criei um comitê de busca. Abre o edital, as pessoas se inscrevem, apresentam projeto, fazem provas e são submetidos a uma banca para escolher quem são os melhores’, explicou.
Além disso, o governador de Pernambuco afirmou que o serviço público precisa prestar contas através de indicadores medidos externamente. ‘Não adianta só colocar no portal da transparência um monte de números’, disse. Com informações Blog de Magno Martins.
Blog: O Povo com a Notícia