Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Nova pesquisa do Ibope:Dilma com 41% e empate de Eduardo e Aécio

dilma, aecio e eduardo
Pesquisa do Ibope, produzida em parceria com O Estado de S. Paulo, a ser divulgada na edição desta quinta-feira (24) do Jornal Nacional, da Rede Globo, aponta a presidente Dilma Rousseff (PT) com 41% das intenções de voto, seguida pelo senador mineiro Aécio Neves (PSDB), com 14%, e pelo governador Eduardo Campos (PSB), com 10%.
Considerando a margem de erro – dois pontos percentuais, para mais ou para menos -, o governador pernambucano encontra-se tecnicamente empatado com o parlamentar tucano.
Em relação a última pesquisa divulgada pelo instituto, os números mostram que Dilma Rousseff cresceu três pontos (de 38% para 41%), enquanto Eduardo Campos alavancou mais 6% do eleitorado brasileiro, passando de 4% para 10%. Aécio Neves, por sua vez, se manteve estável.
Quando o gestor pernambucano é substituído pela ex-ministra, o percentual da presidente recua para 39%. O senador mineiro cai da segunda para a terceira colocação e fica com 13%. Marina Silva, por sua vez, registra 21% das intenções de voto.
A exemplo do que ocorreu com o Instituto Datafolha, quando um grave erro permitiu a troca dos percentuais da migração do eleitorado da ex-senadora Marina Silva (PSB) para Eduardo Campos, engano descoberto pelo Partido Socialista Brasileiro e posteriormente corrigido pela Folha de S.Paulo, a cúpula socialista informou que vai pedir ao Ibope a pesquisa divulgada hoje para avaliar seu resultado e, consequentemente, os métodos utilizados e sua tabulação. Com informações do Blog Vinícius de Santana.
Blog: O Povo com a Notícia