Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Operação Procurados da Polícia Federal consegue prender ex-soldado da Polícia Militar

Policiais Federais lotados na Superintendência Regional do Departamento de Polícia Federal em Pernambuco dentro da chamada “Operação Procurados” (a operação é contínua e começou a ser colocada em prática desde o ano de 2010 com essa designação e tem por objetivo dar cumprimento à Mandados de Prisão Temporária e Preventiva expedidos pela Justiça Federal e que são de competência da Polícia Federal realizar a sua execução) conseguiram prender EMMANUEL FERNANDES DA SILVA MAGALHÃES, ex-soldado da Polícia Militar, natural de Recife/PE, 52 anos e residente no bairro do Arruda/PE.
Na ação que resultou na prisão do foragido foram utilizados 5 policiais federais que se dirigiram até a residência do ex-soldado e montaram vigilância até que ele foi avistado saindo do imóvel, momento em que numa ação rápida e eficaz os federais o abordaram, fizeram uma busca pessoal, constataram que ele não estava armado e o conduziram em seguida para a Sede da Polícia Federal localizada no Cais do Apolo onde tomou ciência do Mandado de Prisão expedido em seu desfavor.
O mandado de prisão foi expedido pela Justiça Federal da 18ª Vara Seção Judiciária de Pernambuco no dia 17.05.2013 e tem validade até o dia 31.08.2023. O réu foi denunciado pelo Ministério Público Federal e condenado a 5 anos e 10 meses de reclusão em regime semi-aberto pela 18ª Vara Federal, Subseção Judiciária de Serra Talhada por tráfico de drogas e resistência à prisão. Emmanuel era militar desde o ano de 1995 e foi expulso da corporação no ano de 2008, e, ontem mesmo após fazer exame de Corpo de Delito no IML – Instituto de Medicina Legal foi devidamente conduzido para a cadeia pública de Salgueiro/PE escoltado por policiais federais onde ficará à disposição da Justiça Federal.
ENTENDA O CASO:
O foragido foi alvo de uma ação da Polícia Federal no dia 19 de agosto de 2006 quando estava sendo investigado por tráfico de drogas, após ter sido feita uma barreira policial no município de Ibimirim/PE, objetivando sua captura ele transpôs o bloqueio e atirou contra os Policiais Federais que revidaram a ameaça disparando contra o suspeito, tendo ele conseguido evadir-se do local e em seguida abandonado o veículo que conduzia, um Corsa Wind, placa KFL3513/PE em local íngreme.
Na sua fuga antes do carro ser encontrado vários tabletes de maconha foram jogados na estrada para fora do veículo que o militar estava conduzindo. O ex-militar foi localizado e preso no dia 21 de agosto de 2006 quando tentava atendimento médico no Centro Médico Hospitalar da PMPE em virtude de ter sido alvejado por disparo de armas de fogo no confronto com os federais.
Somente este ano dentro da operação Procurados 47 pessoas já foram presas pela Polícia Federal em Pernambuco em virtude do cumprimento de 47 mandados de prisão expedidos pela Justiça Federal.  
Blog: O Povo com a Notícia