Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Policiais Federais de Pernambuco vão paralisar atividades na quinta-feira

Após deliberação em Assembleia Geral Extraordinária realizada pelo Sindicato dos Policiais Federais do Estado de Pernambuco (SINPEF/PE) na última sexta-feira (25), os Escrivães, Papiloscopistas e Agentes da Polícia Federal em Recife decidiram parar suas atividades na quinta-feira (31).
A greve de um dia acompanha o movimento nacional da categoria promovido pelo Conselho de Representantes da Federação Nacional dos Policiais Federais – FENAPEF, que congrega os Presidentes dos Sindicatos dos Policiais Federais dos 26 estados do Brasil e do Distrito Federal.
Em Pernambuco a paralisação ocorrerá na Superintendência Regional da Polícia Federal em Recife e Delegacias de Polícia Federal de Caruaru e Salgueiro. Conforme informações no site ddo SINPEF/PE entre as insatisfações estão “a péssima gestão de recursos humanos da Polícia Federal que ignora a Lei nº 9.266/96 que definiu o nível superior dos cargos de Escrivão, Papiloscopistas e Agentes Federais” e “a crise decorrente do sucateamento funcional e salarial desses policiais, caracterizada pela desvalorização, desmotivação, assédio moral, adoecimentos, perseguições e evasão de policiais para outros órgãos”.
Durante o dia de greve serão mantidas as atividades dos Serviços Essenciais com 30% (trinta por cento) do efetivo grevista, conforme estabelecido pela Lei de Greve (Lei nº 7.783, de 28 de junho de 1989). Com informações Gazzeta.
Blog: O Povo com a Notícia