Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 5 de outubro de 2013

Presidente do TJPE e corregedor participam de evento em Salgueiro e visitam terreno para construção de novo fórum

Na sexta-feira (4) o prefeito Marcones Sá, acompanhado do secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Marcelo Sá, levaram o presidente do TJPE e o corregedor de Justiça, para conhecer os terrenos que a Prefeitura disponibiliza em caráter de doação para a construção da nova sede do fórum
O prefeito Marcones Sá, acompanhado do secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Marcelo Sá, levaram o presidente do TJPE e o corregedor de Justiça, para conhecer os terrenos que a Prefeitura disponibiliza em caráter de doação para a construção da nova sede do fórum
O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Jovaldo Nunes e o corregedor geral de Justiça, Frederico Neves, estiveram em Salgueiro esta semana onde cumpriram uma série de compromissos. Os dois estiveram reunidos durante o 4ª  Encontro Regional de Combate à Corrupção. O prefeito Marcones Libório de Sá participou do evento que reuniu juízes e servidores da região para discutir o cumprimento da meta 18, que prevê o julgamento, até o final deste ano, de todos os processos de improbabilidade administrativa e de crimes contra a administração pública distribuídos até 2011.  
Na sexta-feira (4) o prefeito Marcones Sá, acompanhado do secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Marcelo Sá, levaram o presidente do TJPE e o corregedor de Justiça, para conhecer os terrenos que a Prefeitura disponibiliza em caráter de doação para a construção da nova sede do fórum. Para o prefeito, o momento é de felicidade e avanços para Salgueiro e região num momento em o representante do TJPE vem reforçando ações concretas no judiciário no sentido de combater  corrupção.

“É fundamental esse investimentos para que Salgueiro possa ter um fórum do tamanho e da necessidade que a população precisa. Será mais um empreendimento público que vem dar sustentabilidade no crescimento e  desenvolvimento da nossa região”, disse o prefeito.
O desembargador Jovaldo Nunes ressaltou que Salgueiro é uma cidade de grande porte e necessita de um prédio grande que atenda a população. “Viemos fazer um evento em relação à meta 18 para o julgamento  dos  processos dos crimes contra a administração pública que envolva atos de corrupção e também junto com o prefeito visitar terrenos para a construção de um prédio para acomodação da justiça eleitoral” adiantou.
Ele apontou que a ideia é construir um pólo jurídico semelhante ao que está sendo feito na cidade de Serra Talhada e que envolva o poder judiciário, a Ordem dos Advogados (OAB), o Ministério Público e a defensoria. Além do prefeito Marcones Sá e do secretário Marcelo Sá, o presidente da OAB Péricles Rosa e o vice-presidente José Esmeraldo, participaram  das visitas. Com informações Blog do Vinícius de Santana.
Blog: O Povo com a Notícia