Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 20 de outubro de 2013

PT oficializa saída imediata da PCR e do Governo

O Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores oficializou, neste domingo (20), que a legenda estará entregando imediatamente todos os cargos que ocupa no Governo de Pernambuco e na Prefeitura da Cidade do Recife, ambos, comandados pelo PSB do governador Eduardo Campos. Além de discutirem a entrega dos cargos, a reunião serviu para os petistas locais discutirem o Processo de Eleição Direta (PED) 2013 e a análise da conjuntura política eleitoral estadual e nacional.

De acordo com o repórter da Folha de Pernambuco, Marcelo Montatini, que está acompanhando a reunião no Hotel Jangadeiro, Zona Sul do Recife, a tendência ligada à deputada estadual Teresa Leitão, candidata a presidente do PT em Pernambuco no próximo PED, saiu antes do fim da reunião por não concordar com o direcionamento do encontro. A proposta apresentada por Leitão era debater os rumos do partido a partir da entrega dos cargos nas gestões do PSB em Pernambuco para em seguida votar.

O presidente do PT Pernambuco, Pedro Eugênio, no entanto, que defendia a saída do partido das gestões socialistas, optou pelo início da votação sem o debate.

Na última semana, membros da Executiva Estadual, parlamentares do PT, representantes das tendências internas do partido e dos quatro candidatos a presidência do PT Estadual neste PED, se encontraram, em São Paulo, com o presidente nacional da legenda, Rui Falcão. Eles discutiram, entre outros assuntos, de que forma anunciariam o desembarque do Governo de Pernambuco e da Prefeitura do Recife. Blog da Folha

Blog: O Povo com a Notícia