Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Tribunal de Justiça de Pernambuco tem novo desembargador

Juiz André Guimarães é eleito para ocupar cargo de desembargador do TJPE. (Foto:  Anderson Freitas/Agência Rodrigo Moreira)
Juiz André Guimarães é eleito para ocupar cargo de
desembargador do TJPE. (Foto: Anderson Freitas/
Agência Rodrigo Moreira)
O novo desembargador André Guimarães toma posse nesta quinta-feira (31), durante sessão do Pleno do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). O pleno é formado por todos os 42 desembargadores que integram o Tribunal. André Guimarães foi escolhido para ocupar a vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Sílvio de Arruda Beltrão.
No total, 12 magistrados concorreram ao cargo. Como André Guimarães figurou pela terceira vez consecutiva na lista dos três mais votados, de acordo com a Constituição Federal, a eleição foi automática. A saudação ao desembargador foi realizada pelo presidente do Tribunal, desembargador Jovaldo Nunes. André Guimarães atuará na 1ª Câmara Cível e no 1º Grupo de Câmaras.
Histórico
André Oliveira da Silva Guimarães formou-se em Direito pela Faculdade de Direito de Olinda. Sua vida profissional inclui passagens pela Câmara Municipal do Recife, advocacia, professor de direito e promotor de Justiça, até ingressar na magistratura, em 1987, tendo sido aprovado em 2º lugar no concurso. Como magistrado de 1ª Entrância, passou pelas comarcas de Sanharó e Belo Jardim.
Na 2ª Entrância, atuou na 2ª Vara Cível de Jaboatão dos Guararapes, no Juizado de Pequenas Causas de Olinda, e na 1ª Vara da Assistência Judiciária de Olinda. Em 1992, foi promovido para a 3ª Entrância (Recife), onde atuou nas 2ª, 4ª, 5ª, 6ª e 8ª Varas da Fazenda Publica e na Vara Criminal Privativa dos Crimes contra a Administração Pública e Economia Popular. Seu currículo inclui, ainda, atuações como juiz eleitoral, juiz corregedor auxiliar, desembargador substituto e, até o momento, respondia como juiz assessor especial da Presidência. As informações são da Folha de Pernambuco.
Blog: O Povo com a Notícia